quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Thom Yorke by me

O próximo exercício do curso da Betty Edwards é desenhar o perfil de uma pessoa (ao vivo, não foto). Vai se difícil achar alguém pra ficar mais de uma hora na mesma posição, principalmente sem mudar a expressão do rosto... meu namorido aceitou, mas nossos horários não estão batendo.

O jeito foi desenhar com base em foto mesmo. Thom Yorke porque tem a voz mais tocante do universo, por isso é lindo! Aumentei a escala e fiz com grades 4x4. Dá um frio na barriga!!! Mas saiu!


                                                             Lápis sobre papel, 20x28cm

Exatamente como ela diz, as partes mais difíceis são as que não dá muito pra não "nomear" na hora de desenhar, tipo a boca. Mas o cabelo foi o pior resultado, acho. E a sujeira...

Acho que ajudou o fato de o modelo não ser alguém do meu convívio; acho até que quando desenhar alguém desconhecido vai ficar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário