domingo, 5 de agosto de 2012

Cereja

Se o dicionário é o pai dos burros de teoria, acabo de eleger o YouTube pai dos burros de prática! Esta semana encontrei por lá uma alma generosa que tem muito a ensinar sobre tinta acrílica. Muito! E de graça! Muitas pessoas postam teasers no YouTube e quando você é fisgado, vem a notícia de que tem que comprar o restante do(s) video(s). Não acho isso errado, sou professora e valorizo muito qualquer tipo de conhecimento, mas sei também que esse cara que posta sem cobrar vai ter retorno de alguma outra forma.

Trata-se de Will Kemp, e o resultado da primeira aula foi:

                                                      Acrílico sobre tela, 24 x 30cm

Quando terminei a pintura me senti frustrada, achei que tinha fracassado. Levei a tela pro quarto azul (nome do meu atelier doméstico improvisado) e saí, aliviada por ter usado uma tela vagabunda para esse exercício. Mais tarde, voltei para buscar alguma coisa no quarto e, quando acendi a luz, dei de cara com a cereja. Parecia, de fato, uma cereja! Oh happy day!

A tela vagabunda a que me refiro é da marca SOUZA. Lembrar de nunca mais comprar a dita-cuja! Na foto dá pra ver os defeitos: um grampo furando a tela no canto inferior esquerdo e tela super mal esticada, engelhada (nunca tinha escrito isso!) no canto superior esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário